O que fazer para ganhar dinheiro na internet: Conheça 7 modelos de negócios online para começar hoje mesmo.

Tempo de leitura: 12 minutos

Ganhar dinheiro pela internet é o sonho de qualquer um, e todo mundo que já pensou em virar seu próprio chefe já se perguntou: O que fazer para ganhar dinheiro?

Você já pensou como seria ter uma graninha extra entrando no fim do mês?

Já sei, você deve estar pensando: “seria ótimo ganhar dinheiro na internet, mas não tenho tempo”.

Pode esquecer essa desculpa!

Vou te mostrar 7 modelos de negócios online que você pode começar a montar agora mesmo, da sua casa, utilizando apenas um computador e um pouco de esforço nas suas horas livres.

Você não vai precisar largar o emprego, contratar pessoas ou fazer grandes investimentos para iniciar esses negócios e faturar em pouco tempo.

Freelancer

1 – Venda seus serviços como freelancer

Neste modelo, você pode usar as habilidades que você desenvolve no seu emprego formal, para ganhar dinheiro por fora.

Você pode oferecer seus serviços como freelancer nas suas horas vagas e, no futuro, após adquirir credibilidade no mercado, pode até sonhar em viver apenas destes projetos independentes.

Aqui vai uma lista das atividades mais comuns neste ramo:

  • Web Designer;
  • Designer;
  • Desenvolvedor de aplicativos de celular e softwares;
  • Tradutor;
  • Revisor de texto;
  • Professor de Inglês;
  • Redator de textos e artigos para blogs;
  • Analista de SEO;
  • Analista de Mídias Sociais;
  • Gerente de Marketing Digital;
  • Ilustrador;
  • Animador 3D;
  • Fotógrafo;
  • Corretor;
  • Contador;
  • Advogado;
  • Secretária Virtual.

Estes são apenas alguns exemplos, mas é possível cobrar por qualquer serviço que seja de interesse de outras pessoas.

Nos sites workana.com e fiverr.com você pode procurar e oferecer serviços como freelancer.

Vale a pena dar uma olhada!

Faça uma experiência: entre no site workana.com e faça uma pesquisa sobre os tipos de serviço que as pessoas estão buscando.

Se você for capaz de atender algum deles, faça uma proposta e já inicie seu primeiro projeto.

ganhar dinheiro

2 – Venda produtos através de um e-commerce

Você já teve o sonho de abrir uma loja, mas ficou desmotivado pelo grande investimento inicial que precisaria fazer e pelos riscos envolvidos no processo?

Já pensou em vender seus produtos online?

É isso mesmo, hoje não é mais necessário se preocupar com aluguel de espaço físico, decoração, funcionários, estoques, etc.

Hoje é muito fácil vender seus produtos pela internet.

E você ainda tem a vantagem de fazer publicidade barata, com grande alcance e direcionada para as pessoas certas.

Você pode vender para qualquer lugar do Brasil ou do mundo.

Destaco as 3 principais maneiras de vender produtos físicos online:

  • Mercado Livre

O mercado livre costuma ser a principal porta de entrada para quem quer começar a vender online.

Nele, você pode vender produtos usados ou novos, e criar um verdadeiro negócio online que vende todos os dias.

  • Loja Virtual

Uma loja virtual pode dar um ar mais profissional ao seu negócio. Montando uma loja virtual, você pode destacar sua marca e criar uma imagem para seu negócio.

  • DropShip

A diferença do DropSihp para a loja virtual é que nessa modalidade você não precisa ter em estoque os produtos que oferece.

Assim que o comprador completa o pedido de compra, você solicita e paga o fornecedor. Ele, então, fará todo o processo de embalagem e envio diretamente ao cliente em qualquer lugar do mundo.

Tudo é feito de forma automática.

ganhar dinheiro com conferencias e palestras

3 – Contrato de Consultoria, Merchandising ou Palestra

Essas 3 modalidades, consultoria, merchandising e palestras, estão cada vez ganhando um maior espaço como fonte de renda de especialistas e experts.

Para atuar como consultor em uma área, você precisa construir uma imagem de expert, e ganhar autoridade no seu nicho de atuação.

Imagine que precise contratar um consultor para organizar as finanças da empresa onde você trabalha. Se você quer ter certeza de bons resultados, você irá buscar um grande nome do mercado, alguém que tem autoridade para executar essa tarefa e já se mostrou capaz de realizá-la em outras empresas.

Imagine que você tem uma empresa de cosméticos e quer fazer merchandising de um produto. Você vai procurar e fechar contratos com blogueiras e vlogueiras que atingem milhões de pessoas que tem o perfil de consumidor da sua marca, pessoas que já são referências no mercado.

Se você ainda está longe de ser um especialista na sua área, a primeira tarefa é começar a ganhar autoridade gerando conteúdos e oferencendo serviços de qualidade.

O processo é natural e vai acompanhar seu crescimento profissional.

Foque em fechar contratos como freelancer, vender produtos, oferecer serviços, disponibilizar conteúdos de qualidade. Em breve você já será visto como expert pelas pessoas que o acompanham.

Ganhar Dinheiro com Trading esportivo

4 – Ganhar dinheiro com futebol no Trading Esportivo 

Sabia que você pode ganhar dinheiro enquanto assiste a partidas de futebol?

O Trading Esportivo é uma Bolsa de Valores dos esportes, algo como uma Bolsa Esportiva. A diferença é que para ganhar dinheiro nesta bolsa, você não precisar entender de empresas, mas sim de times de futebol ou de outros esportes!

Este mercado é muito interessante e lucrativo, mas ainda não é tão popular no Brasil. Nele, você realiza investimentos antes e no decorrer de um evento esportivo, como uma partida de futebol ou outro esporte.

No trading esportivo, é possível lucrar rapidamente. Você pode colocar dinheiro no bolso após o término do evento esportivo em que você investiu.

Você consegue entrar e sair de um investimento em cerca de duas horas, e fazer isso várias vezes por dia. O resultado é um bom rendimento ao final do mês.

Mas não existe fórmula mágica, você precisará estudar bastante até dominar as técnicas certas para tornar este negócio altamente lucrativo.

Se quiser conhecer 25 técnicas matadoras para ganhar uma grana extra e não correr riscos desnecessários neste mercado, conheça o  Trading Esportivo.

Como recompensa, após aprender as técnicas, você será capaz de gerar renda a partir do seu computador, enquanto assiste a partidas de futebol do seu time de coração.

Se quiser saber mais sobre Trading Esportivo, Clique Aqui.

Adsense

5 – Ganhar dinheiro com o Google AdSense

Esta dica é fundamental para quando você já tive um site próprio.

AdSense é um serviço do google onde você disponibiliza um espaço em seu site para que o Google mostre anúncio de empresas que negociaram com ele. Em troca, ele te repassa uma parcela do que ganhar com o anunciante.

Esta ferramenta é excelente, pois você não precisa buscar e negociar diretamente com os anunciantes, ficando livre para focar em outros aspectos do seu negócio.

Além disso, esse tipo de receita pode ser aplicado em conjunto com outras modalidades de monetização.

Você pode colocar um banner (nome do espaço dedicado para esse tipo de anúncio), em seu site agora mesmo e já começar a ganhar dinheiro com ele.

O ponto negativo deste modelo é que você precisa ter muitas visitas para que o valor gerado através deste tipo de anúncio seja interessante.

Se quiser saber mais sobre como ganhar dinheiro com AdSense, Clique Aqui.

 

ganhar dinheiro como Produtor

6 – Ganhar dinheiro sendo um produtor de conteúdo

Se você tem alguma habilidade ou curte um assunto específico, que tal transformá-los em uma fonte de renda?

Muitas pessoas estão neste momento querendo aprender sobre um assunto que vocêdomina e interessadas em pagar para adquirir este conhecimento.

A criação de conteúdo e de produtos digitais é uma maneira altamente lucrativa de ganhar dinheiro na internet.

Você precisa identificar um problema que as pessoas de um nicho sofrem, pensar em uma solução e desenvolver um produto que ofereça esta solução a elas.

Este produto pode ser um curso online, um e-book, um aplicativo, um software, dentre várias outras possibilidades.

Curso online é um negócio em crescimento exponencial. Repare que hoje temos tutoriais para tudo, mas as informações estão espalhadas e desorganizadas. Muitas pessoas estão dispostas a pagar por informações úteis e organizadas na forma de cursos online.

Vou te dar alguns exemplos:

Você tem um grande conhecimento em como utilizar o Excel. A cada dia que passa, novas pessoas estão entrando no mercado de trabalho.

Imagine aquele estágiario que faz malabarismo para dividir seu tempo entre a faculdade e o trabalho e está querendo mostrar serviço para os chefes. Se você oferecer um curso de Excel de qualidade, e online, ele vai se interessar já que não teria tempo de fazer um curso presencial.

Imagine que você é um professor de matemática. Crie aulas online focadas no ENEM. Existe um número grande de pessoas que não tem um bom curso perto de casa e que teriam interesse no seu conteúdo.

Imagine que você é fera em artesanato, mas como tem um outro emprego não pratica tanto quanto gostária. Ensine atráves de um ebook como fazer e vender suas peças. Muitas pessoas nesse momento estão buscando uma maneria de gerar uma renda extra e essa pode ser a solução.

 

—– Quer saber Como ser um produtor de sucesso? Clique Aqui —–

 

Reparou que meus exemplos tem uma coisa comum?

Ao criar esse tipo de conteúdo, você não está apenas gerando uma nova fonte de renda para você. Você está ajudando as pessoas a superar um problema real na vida delas.

Eu diria que isso é unir o útil ao agradável. E por isso esse é um dos modelos mais interessantes de negócio.

Para atingir o potencial máximo nesse modelo, além de produzir um conteúdo de qualidade, o que pode ser trabalhoso, você terá que ser capaz de mostrar para as pessoas seu produto.

Isto pode ser feito criando um blog sobre o assunto e assim construindo sua autoridade, ou pegando emprestado a autoridade de outra pessoa através de um programa de afiliados do seu produto.

O mercado de afiliados é justamente a sétima e mais valiosa dica deste post.

Ganhar dinheiro como afiliado

7 – Ganhar dinheiro sendo um afiliado

Na minha opinião, esta é a mais rápida e mais lucrativa maneira de ganhar dinheiro na internet.

Ser um afiliado é parecido com ser um vendedor online: você indica um produto e, em troca, ganha um valor de comissão em cima da venda.

Esse valor pode ser uma porcentagem do preço do produto ou uma quantia fixa.

A parte interessante deste modelo de negócios é que você:

  • não precisa ter um produto próprio;
  • não precisa ser um expert na área;
  • não precisa estar fisicamente presente para efetuar a venda;
  • pode automatizar todo o processo de venda e otimizar seu tempo;
  • pode trabalhar com vários produtos, de vários nichos, simultaneamente.

Existe dois tipos de produtos que podem ser indicados:

  • Produtos físicos:  eletrodomésticos, livros, eletrônicos, etc.
  • Produtos digitais: cursos, ebooks, áudios, software, aplicativos, etc.

Os produtos digitais, também chamados de infoprodutos, tem maior escalabilidade, ou seja, o custo de vender 1 ou 1000 é praticamente o mesmo.

Por esta razão, infoprodutos oferecem as melhores comissões, que giram em torno de 50% do valor de venda.

A dica que eu tenho para te dar sobre ete modelo de negócios, é você buscar, em um primeiro momento, um nicho do qual goste e no qual queira se aprofundar.

Crie um público dentro de um nicho específico, ofereça conteúdos de qualidade e procure indicar produtos que você já tenha usado e aprovado.

Caso você não tenha tido a oportunidade de adquirir o produto, procure depoimentos de usuários e especialistas no seu ramo de atuação, para ter certeza de que é um produto de qualidade e que merece indicação.

Tenha em mente que você está colocando sua reputação em jogo, então apenas indique produtos que verdadeiramente vão ser úteis para seu público.

Quer conhecer o melhor curso sobre como ganhar dinheiro como afiliado? Clique aqui !!!!!!!!

Conclusão

Se você está querendo ganhar uma grana extra ou, até mesmo, virar seu próprio chefe e ganhar dinheiro de verdade em um futuro próximo, fique ligado e se aprofunde mais nestes 7 modelos de negócios online que eu listei para você.

  1. Venda seus serviços como freelancer
  2. Venda produtos através de um e-commerce
  3. Contrato de Consultoria, Merchandising ou Palestra
  4. Ganhar dinheiro com futebol no Trading Esportivo
  5. Ganhar dinheiro com o Google AdSense
  6. Ganhar dinheiro sendo um produtor de conteúdo
  7. Ganhar dinheiro sendo um afiliado

Se quiser informações exclusivas sobre algum destes modelos, me mande um e-mail e converse diretamente comigo! Tenho muito mais conteúdo para te passar.

A desculpa da falta de tempo já não cola mais! Você já sabe o que fazer par ganhar dinheiro pela internet. Agora que você já sabe o que fazer para ganhar dinheiro pela internet, você precisa correr atrás da sua liberdade. Ninguém vai fazer isso pode você.

E então, curtiu este conteúdo? Deixe um comentário me dizendo qual dos 7 modelos te interessou mais e por qual deles você pretende começar. Vou ficar muito feliz em te ajudar a dar seus primeiros passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *