Marketing digital é pirâmide ou enganação?

Tempo de leitura: 4 minutos

Fala pessoal tudo bom? Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre marketing digital, negócios online e pirâmide.

Afinal, Marketing Digital é um tipo de pirâmide?

piramide_financeira

Pois é, talvez você já tenha se perguntado se marketing digital e essa moda de criar negócios online é algum tipo de golpe, algum tipo de pirâmide financeira ou se isso funciona de verdade.

Por muito tempo eu fiquei com essa dúvida e até por isso parei de postar conteúdo aqui por algum tempo. Eu não queria induzir ninguém a fazer algo que eu mesmo não acreditava.

A opinião que tenho sobre esse assunto hoje, foi formada depois de comprar e assistir diversos cursos online e também acompanhar projetos e dúvidas de outros alunos.

O que posso te dizer é que o Marketing digital não é uma pirâmide, mas tem potencial para ser algo parecido.

Os cursos do mercado.

O que acontece é que os cursos disponíveis no mercado te ensinam todas as técnicas necessárias para você criar um produto ou vender um produto como afiliado, e com essas técnicas você pode conseguir vender muito.

O problema é que a maioria desses cursos te ensina a ganhar dinheiro online, mas o caminho para isso é diferente para cada pessoa.

Como o curso acaba precisando ser um pouco genérico para que todos possam aproveitar o máximo de conteúdo, as pessoas acabam perdidas.

Elas entendem as técnicas mas não sabem  por onde começar. E é ai que mora o perigo.

Veja bem. Se você acabou de começar a fazer um curso que ensina a vender online é por que existe um público para esse curso (você…. e eu tb). E uma das principais regras para conseguir fazer algumas vendas quando se é iniciante. É buscar um nicho que tenha demanda. Ou seja pessoas interessadas em um determinado assunto.

Como você está perdido e ainda não domina como descobrir quais os assuntos em alta, ou mesmo descobrir se aquele assunto que você domina tem um público interessado em pagar por algum produto. Você aumenta a sua ansiedade. Isso junto com o fato de querer testar logo as técnicas e fazer as primeiras vendas, faz você cometer o primeiro erro do seu negócio.

O erro que a maioria dos iniciante cometem.

O erro que eu mais vejo as pessoas cometerem é ignorar os assuntos que eles dominam ou que gostam e tentar vender cursos de como ganhar dinheiro na internet (Marketing Digital).

Isso é natural, pois você acabou de ser a “vitima” de um funil de vendas desse assunto, e você sabe que ele tem um público disposto a pagar pelo curso. Afinal você esta lendo este texto e provavelmente já gastou algum dinheiro com um curso do tipo.

E qual o curso que le escolhe para promover? Aquele que ele acabou de assistir.

Esse problema fica mais grave quando o próprio produtor dentro do curso incentiva esse tipo de comportamento. Aí o negócio vira pirâmide mesmo. Por que o curso vira um manual de como vender ele mesmo para outras pessoas. E toda sua renda fica baseada em vender este único curso. Mas se cada um vender este curso para duas pessoas, e essas duas pessoas venderem para mais duas, em pouco tempo não existira mais pessoas para comprar. E a base da pirâmide não terá para quem vender, perdendo seu investimento e ficando frustrada.

Como evitar tudo isso?

A forma de evitar entrar nessa pirâmide é muito simples. Encontre algo que você gosta de fazer e é bom. Algo pelo qual as pessoas te pagariam para fazer.

Pronto o seu negócio tem que girar em torno disso. Seja como afiliado ou como produtor.

Faça sua pesquisa e crie sua audiência.

Se você fizer isso, você tem um grande futuro pela frente.

Não tente o caminho que parece mais fácil, até por que no início você ainda não terá vendas, então como “ensinar” alguém a ganhar dinheiro online se você mesmo não ganha?

Se você no futuro quiser compartilhar suas dicas com as pessoas, será super bem vindo. Pode ainda criar um curso, mas no início escolha um tema que tenha mais a ver com você!

Então é isso pessoal.

Agora eu quero te pedir um favor… vai levar só um minutinho… Deixa um comentário aqui embaixo falando se esse texto te ajudou am algo. Se você tiver alguma dúvida fique a vontade para deixar aqui também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *